Chinese Gigong Therapy

O que é o Qi.

Faz mais de 5000 anos, os médicos chineses já entendiam que todo está composto da mesma substancia energética, chamada QI. Estes antigos Mestres concluíram que todo o Universo esta interconectado como um so corpo que parece tomar diferentes formas energéticas, e que o QI permeia todo o que existe. Estes Mestres descobriram que o QI pode se dividir em cinco manifestações de matéria e energia:  mineral, vegetal, animal, humano, divino. Cada forma interage com a outra através do WU JI (espaço infinito). Eles explicam estas manifestações como:

1-      Mineral é considerado o mais denso, a forma mais lenta de vibração energética. A divisão das partículas minerais combinadas com ar e água forma o solo planetário. Cada partícula do solo ainda retém a força da energia primordial do mineral, que interage com a energia divina.

2-      Vegetal , o campo energético da planta, é considerado o próximo em energia. A vegetação da Terra absorve uma parte da sua energia vital, do campo energético mineral , aumentando e multiplicando sua energia potencial. O campo energético vegetal é considerado o segundo interagindo através dos campos de energia divina.

3-      Animal consome e absorve a energia do campo energético da planta, aumentando e multiplicando sua energia potencial, chegando mais perto do campo de energia divino, com o aumento de energia há um aumento de consciência e despertar.

4-      Humano é considerado o próximo em nível de energia. A humanidade permanece entre o Céu e a Terra, participando de ambos campos de energia. Através da alimentação, pratica de Qigong, oração e meditação, o homem pode refinar e aumentar sua energia potencial.

5-      Divino é a mais alta expressão de energia conhecida, pode ser desenvolvida e ativada no ser humano, permitindo que o ser alcance consciência divina.

Todos estes campos de energias se originam da Fonte e todos eles contem a vibração da Força Divina. Porem, com uma atitude de profundo respeito por plantas e animais que nos doam sua energia, é possível melhorar o valor nutritivo de nossos alimentos. Abençoar os alimentos e prepara lhos com uma atitude amorosa permite não somente a absorção das vitaminas como também as altas vibrações da energia divina inerentes a todas as coisas. Por isso que muitas culturas antigas chamadas de “primitivos” oravam antes de caçar o animal, permitindo que o espírito se desprendesse em paz  e retornasse a Fonte Divina.tao iluminado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s